sábado, 27 de dezembro de 2014

CARIDADE, SOLIDARIEDADE E O AMOR JUNTO COM A FÉ NA RELIGIÃO

A caridade, virtude por excelência, estrutura-se no amor. O amor, no exercício da caridade, é o elo que ata o servidor ao serviço, mantendo-o na perfeita compreensão do dever.

Sem o amor que rege a vida, nenhum acontecimento enobrecedor é passível de ser realizado. A caridade deste modo, poder ser considerada como o amor elevado que se expande a serviço da vida.

É imprescindível que os Babalorixás mantenham-se vigilantes quanto a sua fé, no mundo espiritual, pois deste modo nos manteremos como verdadeiros elementos da caridade, tendo sempre como base o amor, caso contrário nos tornaremos somente uma expressão de solidariedade e humanitarismo.

É a fé religiosa a fonte da esperança que emoldura a atitude caridosa e comanda os esforços de todo aquele que se empenha no trabalho para o êxito e o coroamento da realização. A humildade dá as medidas justas a criatura em serviço da caridade, fazendo-a compreender que o bem que produz é salutar, suave ao socorro de emergência as questões de menor magnitude da tragédia humana decorrente do processo de evolução.

Não deveremos jamais deixar nossos irmãos, sucumbirem ao labirinto da miséria de qualquer natureza, limpe os corpos leprosos e purulentos; abra os olhos, bocas e ouvidos fechados; movimentando membros paralisados renovando, as paisagens mentais e morais dos atormentados dos sexos como de outras paixões inferiores, liberando-os dos desequilíbrios psíquicos e obsessivos, com a mesma natural nobreza com que se transfigurou, portanto, reparta a alegria de viver, recorrendo a prática espiritual, e só assim evitaremos os múltiplos distúrbios que enfermam por onde emergem a destruição.

Mantenha irrestrita confiança em seu Orixá, pois é onde se encontra o amparo contínuo no mundo espiritual.