quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PREVISÕES PARA O ANO DE 2015 - ORIXÁS REGENTES: OGUM, OYÁ E OUTROS

  CARACTERÍSTICAS DOS ORIXÁS REGENTE DO ANO DE 2015: 

Ogum: 


O Orixá Ogum é poderoso, dono do ferro e do fogo. Ele é um guerreiro e um lutador que defende a lei e a ordem. Este Orixá abre os caminhos e vence as lutas, agindo pelo instinto para defender e proteger os mais fracos. Todas as lutas, as conquistas, as vitórias são presididas por Ogum.

Oyá: Orixá Oyá, que rege os ventos, rainha dos raios. Orixá do fogo, do calor, guerreira e regente das paixões. Orixá de temperamento firme, vibrante, principalmente por que está ligada às tempestades, aos raios, a tudo que é imediato. Oyá para proteger seus filhos, faz sol virar luar.



PREVISÕES PARA 2015: 

O primeiro semestre do novo mandato de nossa presidenta Dilma, será marcado por um grande desgaste físico-mental, decorrente do seu estado de ansiedade ao enfrentar e buscar soluções conjuntamente com a sua equipe de trabalho, esta que deverá ser escolhida pelo princípio da lealdade, fator este, que fará a diferença nos embates contra novos escândalos de corrupção, diretamente ligados ao meio político. 

No âmbito de sua vida privada, alerto para que mantenha muita atenção sobre um familiar doente, pois há risco de perda.

O povo brasileiro, lhe confiou a missão de tornar esta nação melhor, e sem dúvidas, este é o seu objetivo, pois garra, capacidade, experiência de vida e esperança, lhe são peculiar, haja vista os projetos já prontos, que serão encaminhados para aprovação do senado, e se assim se suceder positivamente, o Brasil terá êxito.

No decorrer do ano de 2015, haverá muitas reivindicações, através de greves nas áreas de saúde, educação e segurança.


Saúde – Ações emergentes deverão ser tomadas, pois como já havia previsto no ano de 2014, haverá aumento nas epidemias de doenças, vindas principalmente da África, a exemplo da já existente o Ebola.


Segurança – É precípua a ação de guarnecer melhor nossas fronteiras, coibindo a passagem de armas e drogas, fator preponderante na disseminação da criminalidade. Investir em armamento bélico em nossas forças armadas é muito importante, pois outros países estão “de olho” em nossas riquezas.

 A força policial, terá muito trabalho com os criminosos, mas vencerá, até mesmo por que o ano é regido por Ogum, protetor dos policiais e autoridades ligadas à área judiciária, que deverão executar os processos com mais agilidade e dinamismo.
 Na construção de presídios, que serve para acolher pessoas que violaram a normas, e por consequência sofrerão a privação de determinados atos jurídicos, deve oferecer mais segurança tanto interna quanto externa. Os presos têm o direito de se capacitar, de trabalhar de se reintegrar socialmente, mas com condições de dignidade humana.

Haverá aumento da taxa de natalidade, consequentemente num país onde a população feminina mais pobre,tem sido vítima da desinformação sobre as possibilidades de regulação da sua fecundidade e, mais ainda, da dificuldade de acesso aos quase sempre deficientes serviços públicos de saúde, a consequência social é o da vulnerabilidade de crianças e adolescentes. O estado deve garantir a efetivação dos direitos destas pessoas, através de repasses financeiros, mas que deve estar claramente explicitado aos gestores o objetivo destes recursos, e fiscalizar sua aplicabilidade.
O Projeto Minha Casa Minha Vida, tem por objetivo, viabilizar o atendimento às famílias de baixíssima renda, por meio de mecanismos que permite que um segmento carente de créditos convencionais, possa adquirir moradias dignas, sem asfixiar o orçamento doméstico.
Aumento de acidentes aéreos, e terrestres irão causar muitas mortes. Será um ano de muitas separações e uniões.
Terá que haver uma iniciativa do Governo Estadual e Federal, em relação aos indigentes, que o número tende a crescer devido a desigualdade social e racial. Por isso, a tendência de aumentar a criminalidade, o uso de drogas e prostituição.
Clima - Será um ano em que o Brasil sofrerá muito, em alguns estados do nosso país, haverá enchentes, secas, incêndios, queimadas, falta de energia elétrica e água potável. Isto já vem ocorrendo através do desmatamento e poluição. Nossos governantes devem ter um cuidado especial com a Amazônia, pois é através destes ocorridos, que os animais estão em fuga desesperadoras para áreas urbanas.
Agricultura - Deverão usar menos agrotóxicos em lavouras, pois através disto, é um meio que irá aumentar as doenças. Pois polui a água, ar, e o próprio produto. O Brasil têm grandes êxitos na exportação de grãos, carnes e outros.


No Rio Grande do Sul, nosso governador encontrará muitas dificuldades para colocar a casa em ordem, deverá manter a atenção voltada para incentivo a projetos de moradia, saúde, educação e segurança, sendo um facilitador para que o trabalho da polícia possa ser realizado com mais apoio aos militares, pois o índice de criminalidade aumentará.
As mulheres do Estado do Rio Grande do Sul, não ficarão passíveis frente a tomada de decisões do governador Sartori, manifestos irão acontecer de forma bem contundente, o que levará estas mulheres a reconquistarem o que no momento está perdido.
O estado do Rio Grande do Sul, têm grandes condições de ser um forte produtor na área da agricultura, na criação de carnes suiná, bovinas, aves e outros. Mas para isto, teria que haver um grande incentivo do Governo Estadual e Federal. 
MUNDO: Argentina está sofrendo crises econômicas, permanecerá em luta, mas há grandes chances de obter êxitos.
Estados Unidos vem sofrendo grandes crises econômicas, mas irá estabilizar o país. Deverá ter também cuidados com as mudanças de climas rigorosos. E está em suas mãos o "destino" de Cuba, em relação de liberar a exportação, pois ambos estão em conflitos internos, ( Tanto o Governo do EUA quanto de Cuba, têm os a favores e os contras). O povo Cubano está cansado de tanto sofrimento.
Estados Unidos, Japão ou China, apresentará ao mundo, um novo armamento bélico poderoso, que em caso de uso, será uma catástrofe. 
Japão juntamente com os Estados Unidos, deverão se preparar para enfrentar novas tragédias climáticas. Devido a esse fator, sofrerão grandes crises econômicas.
Visto nas previsões para o ano de 2014, Itália continuará com as crises econômicas, devido as normas ultrapassadas do governo, se permanecer assim, irá massacrar ainda mais seu povo.
Roma - O Papa irá passar por problemas de saúde, devido a sua preocupação que tem com o mundo. Sendo que, muitas vezes, não levam em consideração seu "trabalho". Por passar por problemas de saúde, terá que ter um cuidado imenso com a parte intestinal.
Irã, Iraque e Israel permanecem com suas guerras. Com isto, continuam perdendo vidas inocentes entre ambos lados.


RELIGIÃO AFRO: A falta de conscientização do Povo Afro em continuar pondo oferendas em vias públicas, acarretará mais repressões, e também continuaremos a sofrer com o racismo e as perseguições.  Não bastando isso, os fundamentos deixados por nossos ancestrais com suor e sangue, está se devastando, e dando espaço para uma geração moderna, onde a maioria exibi luxúria, nobreza e se sentem um Semideuses, sendo que, tivemos a graça de ter um dom a mais, porém, muitos não estão sabendo aproveitar. 

 Temos que ter um local amparado por leis, para colocarmos nossas oferendas, assim, não irá poluir as vias públicas.  Devemos ter um representante religioso no governo.  Enquanto o Povo Afro não se conscientizar que tem que se unir, e deixarem de lado as picuinhas de diferenças de lados. E nunca se esquecendo que, Deus é apenas um para todas as religiões.