segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

DROGAS, INJUSTIÇAS E MISÉRIA

Não sei bem do que vou falar, se do passado, presente ou do futuro, este que me dá medo. Medo das emboscadas do demônio, sim, refiro-me a pedra do diabo, o avançado crack, não sabem com que sacrifício refiro-me a este substantivo.

Vejo famílias desmoronando, filhos matando os pais, pais desafiando a vida, na esperança de restituir o filho, mães que choram a morte dos seus filhos criados com tanto amor, tudo isto gera um certo desconforto, uma paz já tão longe de ser tocada pelo ser humano.

Aí vem um evangélico (nada contra outras religiões) bate em minha porta, e começa a falar asneiras; refiro-me assim, que Jesus voltará a Terra. Não precisa ser espiritualizado para saber que é uma blasfêmia. Jesus nunca mais colocará os pés santos dele nesta Terra imunda, cheia de injustiças, onde são cogitadas inúmeras artimanhas, uns ganhando nas custas dos outros.

 A ganância se apoderando sempre a frente, a epidemia das malditas drogas se proliferando. Que Deus e os Orixás, olhem por nós, e que os governantes mundiais olhem mais para o ser humano, principalmente, para aquelas pessoas que vivem nas sarjetas, nas portas dos hospitais, implorando para serem atendidos.

Pois muitas delas, tem de presenciar a morte de seus entes queridos em seus braços. Enquanto muitos políticos, estão em confortos, sentados em seus gabinetes fazendo promessas falsas e enganadoras.

Em nome do Criador, peço aos senhores, que olhem para este povo sofrido, reavaliem as leis, pois somos perante ao Criador todos iguais, e que Deus ilumine seus pensamentos e atitudes. E os Orixás, que iluminem seus caminhos, para que lutem pelo povo que sofre cada vez mais, a cada dia que passa.