domingo, 28 de dezembro de 2014

AS TREVAS E O CAMINHO DA LUZ





Um equilibrador, poderá ser desequilibrado se não tomar cuidado com os seus passos, pensamentos e sentimentos íntimos. Quem doar sua luz, a ela terá aumentado. Quem apagar a luz alheia, à sua própria estará apagando.

Quem menosprezar o poder das trevas, pela luz será menosprezado. Mas quem menosprezar o poder da luz, pelas trevas será tragado. Quem combater a luz, terá as trevas à sua volta. Quem não se mantém na lei, pela lei é marcado.

Quem pela lei é marcado, traz nesta marca o seu pecado. Quem esconde sua marca, tenta ocultar o seu pecado. Quem expõe sua marca, quer se redimir do seu passado. Quem se redime do seu passado, trouxe a lei para seu lado.

Quem foge da lei, pela lei será abandonado. Quem desafia a lei, pela lei será castigado. Quem serve a lei, pela lei será amparado. Quem se oculta à lei, pela lei será ocultado. Mas quem revela a lei, pela lei será revelado. Quem busca a lei, pela lei será encontrado. Quem encontra a lei, irá querer viver a seu lado.

Quem vive a lei, à luz terá encontrado. Quem encontra a lei, as trevas terás abandonado Mas quem serve a lei, terá as trevas dominado, e por elas não será subjugado. Quem domina as trevas, faz delas um aliado. Quem usa isso com equilíbrio, já terá se equilibrado.

Quem não desafia as trevas, por ela não será atormentado. Quem não se serve das trevas, pela luz não será incomodado. Quem não sofre o incômodo da luz, pelas trevas
não será castigado. Quem caminha com equilíbrio, tanto tem a força da luz como a das trevas a seu lado. Quem sofre o choque, tanto da luz quanto das
trevas, será logo desequilibrado.



Quem sobe a montanha da lei, à lei terá encontrado. Mas quem dela foge é porque a terá desrespeitado. Quem não sabe o que está escrito nas leis dos Orixás, pela lei será ignorado. Quem não compreende o sentido da lei, não o tem procurado. Mas quem o procura, à lei já deve ter encontrado.


Quem sabe o sentido da lei, vive sob o seu legado. Quem traz a lei, é por ela abençoado. Quem traz a bênção da lei, pela luz é amparado. Quem pela luz é amparado, não caminha para o outro lado. Quem pesa a lei, pela lei será pesado.


Quem conhece o peso da lei, por ela já foi esmagado. Quem se levanta diante da lei, à lei está submetido. Quem se ajoelha diante da lei, conhece-a, e a ela está
subjugado. Quem à lei se submete, está por ela amparado.


Quem a lei ampara, jamais será dobrado. Quem a lei dobra, jamais a esquecerá. Quem da lei se esquiva, pelas trevas irá caminhar.