domingo, 3 de abril de 2016

AMOR PELA NOSSA NAÇÃO E O NOSSO POVO

É verdade que nosso país está passando por uma fase bem tumultuada, e que as manifestações do povo é um dever e um direito inegável, contudo nossos noticiários diários é sobre o impeachment de nossa presidenta Dilma, parece que não temos mais dificuldades com a alimentação, com a segurança, com o transporte, com a saúde e com a educação, está difícil para todos sim, é real, então é hora de reivindicarmos melhorias sem discriminação, agressões e ódio ao nosso próximo, faz-se necessário uma grande dose de sabedoria, compreensão e respeito com a nossa nação, se há desvio de condutas pelos nossos representantes, não esqueçamos que foi a maioria do povo brasileiro que os escolheu nas urnas, e o processo não teve nenhuma arma apontada para as nossas cabeças, portanto meus irmãos, resolvamos nossas carências com tolerância para que não venhamos a perder a nossa dignidade de verdadeiros cidadãos brasileiros.

Diante do exposto irmãos! Necessitamos de uma maior união entre nossos religiosos afro umbandistas pois a nossa missão neste mundo terreno é encaminhar todos as pessoas que vem em busca de ajuda junto aos nossos templos. Irmãos! - a cada vela que acenderem dentro dos seus pejes ou aonde quer que for – lembrem-se de nosso país e peçam ajuda ao nosso Criador, para que haja uma solução o mais rápido possível amenizando dores e sofrimentos de todos nós. Aproveito a oportunidade para lembrar-lhes sobre a nossa luta ela deve ser constante, pois - Os falsos profetas virão...quer dizer eles já estão presentes....

Vamos implorar os nossos orixás, Pai Xangô que nos protege na Justiça, que esta seja feita, pois estamos todos sofrendo com o descaso em todas as áreas de nossas necessidades básicas.
 Que o nosso Pai Bará mantenha sempre os nossos caminhos abertos para que com sabedoria, possamos avançar na busca de uma maior liberdade de irmos e virmos sem sermos, assaltados, violentados e por vezes, muitos de nossos irmãos perdem a vida por um bem material, estamos presos dentro de nossas próprias casas com um medo diário de transitarmos nas ruas e quando os deveres nos obrigam a sair de nossos lares somos reféns de sobressaltos ao sentir a aproximação de outros. A insegurança é geral.
 Que a mãe Iemanjá senhora dona dos pensamentos ilumine os nossos governantes para que possam encontrar soluções mais justas, para o nosso povo, onde os mais necessitados estão sofrendo as agruras mais fortes destes desajustes governamentais.
  Suplicamos ao Pai Oxalá criador do mundo e de tudo que é belo, que tenha misericórdia de nosso planeta terra, que vem sofrendo todo o tipo de violência e depredação, possa nos cobrir com seu ala sagrado.