segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

VIDA APÓS A MORTE, ENCARNE E DESENCARNE - O QUE FAZER ?



PARA UM IRMÃO QUE ACABA DE FAZER A PASSAGEM, OU SEJA, OMULÓ

Meu Pai, Jesus, Maria, nossa mãe, um nosso irmão querido, acaba de fazer a sua passagem. Seus laços foram cortados e está ele agora entre vós. Amparai-o, ajudai-o, esclarecei-o.

Permitam que ele possa ter a consciência imediata de sua situação, não estando mais revestido do invólucro carnal, mas, encontrando-se liberto da carne, que tanto nos atrofia, pronto para novos voos, em busca de outros horizontes.

Que os seus guias e protetores, possam ajudá-lo a caminhar nestes primeiros momentos, e que ele possa sentir a beleza da nova vida que se inicia, na sua verdadeira pátria, a pátria de Deus e Orixás, aqueles que habitam em ti a morte é apenas portal da vida eterna.

POR UM INIMIGO QUE ACABA DE DESENCARNAR


Senhor, à vossa justiça aprouve a chamar a alma de (nome completo), a presta-vos conta, eu lhe perdoo-o o mal que ele me fez, bem como suas intenções para comigo.

Possa isso ser-lhe útil, e servir de incentivo ao arrependimento de suas faltas, para que vossa misericórdia baixe sobre ele.

Afastai também de mim, Senhor, o pensamento de me regozijar com a sua desencarnação. Se procedi mal para com ele, a vós, meu Deus, e a ele peço perdão, assim como me esqueço do meu modo de proceder para comigo.