segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SENHORA MÃE IEMANJÁ - DONA DOS PENSAMENTOS



Acalme meus passos, senhora, desacelere as batidas do meu coração, apaziguando a mente. Diminua o meu ritmo apressado, com uma visão da eternidade do tempo, em meio as confusões do dia- a- dia.

Dê me a tranquilidade das montanhas. Retire a tensão de meus músculos e nervos, com a música tranquilizante dos rios, de águas constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono, ensine-me a arte de tirar
pequenas férias; reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir minhas músicas preferidas.

Acalme meus passos, senhora, para que eu possa receber no meio do incessante labor
cotidiano de ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, sua presença constantemente no meu coração.

Acalme meus passos, senhora, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir
para o meu próximo, calar-me para escutar a sua voz.  Acalme meus passos, senhora, e espire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até ás estrelas do meu destino maior.

Obrigada senhora, pelo dia de hoje, pela família, por meu trabalho, amigos e sobre tudo, pela sua presença em minha vida.