sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nossa crença é sagrada pelo Criador

Sou totalmente favorável as leis de defesa do meio ambiente e cuidado com os animais. Pratico a religião Afro-Brasileira, onde existe a oferta de animais, este culto é milenarmente sagrado.

Não sou favorável as oferendas em portões de cemitérios, cruzeiros, estradas, matas, praças e praias, por que sujam estes lugares.  

Deveríamos ter um local reservado para nossas oferendas legalmente amparado por leis municipais, estaduais e federais. Desta forma estaremos colaborando com o nosso meio e preservando a natureza que é o nosso altar, muitas vezes agredida pelo tráfico de animais e depredação da flora.

Os animais que são ofertados ao nossos Orixás, de forma alguma sofrem maus tratos ao abate, é indolor, por que é um ritual de luz e espiritualidade.

A carne das aves, cabritos, ovelhas, são oferecidas aos membros da casa, visitantes e pessoas carentes, que por muitas vezes não tem o poder aquisitivo para alimentar-se de carne.

O abate de animais evidentemente dá-se regularmente em matadouros para alimentar o povo em geral, porém, este mesmo povo pouco possui poder aquisitivo para adquirir este alimento e levar a mesa para sua família.

Conclamo ao povo Afro-Brasileiro e seus representantes legais, que unam-se contra a discriminação, racismo e a perseguição por outras seitas religiosas, que manipulam a opinião pública enxovalhando os nossos cultos em proveito próprio, sendo que, temos em nosso país problemas gravíssimos tais como: habitação, a qual não abrange o povo realmente carente, hospitais, o atendimento público é péssimo, totalmente sucateado, formam-se filas de adultos, idosos e crianças que perdem suas vidas esperando por um atendimento.

A criminalidade vem crescendo assustadoramente no mundo, as leis que atualmente regem nosso país são muito brandas para a nossa atual realidade. Penso que ao invés de nos perseguir, deveriam canalizar seus conhecimentos e energias para a criação de leis mais severas contra qualquer tipo de criminalidade humana, onde são obrigados a venderem seus corpos em troca de sobrevivência.
Diante do exposto desejo aos nossos representantes legais, que o Criador vos abençoe com a sua luz divina, para a realizações de seus trabalhos em prol do ser humano. Paz entre todas as nações religiosas.

O Brasil e o povo brasileiro abominam, não aceitam e não toleram mais o preconceito racial, homofobias quanto a opções sexuais e religiosas, claramente vemos por trás destes manifestos contra a religião de Ritos Afros uma conotação preconceituosa por ser uma religião trazida por descendentes de negros escravos, e que construíram este país com seu sofrimento, sague, suor e suas vidas, e agora atacam suas raízes e crenças milenares.