domingo, 28 de dezembro de 2014

DEVEMOS PERDOAR UM AO OUTRO

Quando a pessoa ofendida não consegue perdoar, ela deixa criar sobre si uma barreira intransponível, capaz de impedi-la de se aproximar do Criador e dos Orixás, esta é a razão por que existem muitos que professam a fé no Criador e Orixás, mas não alcançam a plenitude de vida, a qual o Criador e Orixás assim nos prometeu.

Eu os tenho visto com frequência em vários lugares religiosos, mas quando lhes pergunto como vão as suas vidas, então melancolicamente, dizem: “Vamos levando”. Eu posso me lembrar de uma senhora que, depois de ter participado de uma cerimônia religiosa, eu costumo após a cerimônia, fazer uma palestra, depois de ter ouvido uma de nossas palestras, a respeito do perdão, venho a frente, junto ao meu congal pedir ajuda, então ela pediu que eu orasse por ela, para encaminha-la, após ter orado, eu perguntei se ela era capaz de perdoar, então ela disse que sim.


Perguntei-lhe que se encontrasse a pessoa de quem mantinha magoa, teria coragem de se dirigir a ela com um gesto de amor e perdão, ela para minha surpresa, respondeu-me que não.
Então lhe disse; não adianta pedir para mim que ore pela senhora, pois a senhora mesma nega a se ajudar, como o Criador e os Orixás podem fazer algo por nós quando nós o impedimos de fazê-lo?