sábado, 31 de outubro de 2015

domingo, 25 de outubro de 2015

PARA REFLETIR

Não se preocupe com o “fim do mundo. ”
São os homens que fazem os dias e as noites? A chuva, o vento, as tempestades, o calor?
O mundo, tendo sido feito pelo Criador, está sujeito à determinação divina. Não se aflija, pois.
Preocupe-se mais em amar o mundo. Ele está carente de seu amor. Devolva-lhe em dobro o amor que dele recebe. Faça-o melhor.
O mundo é seu lugar de evolução. Aproveite cada dia, que ele lhe oferece, para crescer. Use-o. Participe dele. Agradeça ao Criador por ele existir. Amar o mundo é a melhor forma de agradar ao Criador.




POR UMA JUVENTUDE POLITIZADA

Raízes e Fundamentos religiosos é precípuo para nos mantermos sempre vigilantes no cuidado com a condução de nossos conhecimentos, pois devemos aprender a nos dobrar como o vento, conservando a coragem, a força e a fé para não quebrarmos o legado que nos foi deixado e que custou muito sangue, mas sem perda da dignidade e com o objetivo claro de ajudar aqueles que não são tão fortes e que realmente necessitam.
Quando você se dedica de verdade a alguma causa, pode fazer uma grande diferença, refiro-me em particular aos jovens de nosso país. Ás vezes os mesmos têm a sensação de que não podem fazer nada para mudar as coisas, ao contrário eles serão o futuro, e este deve ser melhor que o presente. Precisamos de jovens ativos e esclarecidos, que lutem pela preservação da dignidade não adentrando mundos escusos como por exemplo: o das drogas.

O respeito ao seio familiar deve ser valorizado, estudando com dedicação, na busca de seu próprio crescimento através das informações com fontes fidedignas, tornando-se formadores de opinião e multiplicadores de ações construtivas de preservação ao meio ambiente, pois eles irão usufruir dos bens naturais por um período maior. Esta luta deve ser legalmente conduzida contra este capitalismo selvagem onde a moeda torna-se é a força motriz da vida. Dinheiro é necessário mas não deve corromper o homem.  A conservação de legados saudáveis como os religiosos, políticos e outros... os jovens devem apropriar-se com amor e respeito pois sua vida está interligada ao meio em que vivem que foi construído pelo Criador, de forma a manter o ser humano, que saiba usar, sem destruir, pois caso contrário, estará sujeito a justiça divina que já está dando suas próprias respostas aos seres do mundo terreno.

SER VERDADEIRO

Seja verdadeiro consigo mesmo, é essencial na vida.
Nós zeladores de Orixás devemos acima de tudo manter a verdade.
O que eu quero dizer com isso: Não engane a si mesmo e nem as outras pessoas.
Faça sempre o melhor que puder, não invente desculpas para a verdade.
A verdade nos proporcionará ficarmos mais próximos de nossos Orixás e assim podemos
Ajudar os mais necessitados com nossos axés e nossas palavras de conforto.
Pois na verdade o orgulho e a vaidade são condutores de inverdades causando destruição.

Perderemos com certeza a luz de nosso Criador quando criamos verdades ilusórias porque nosso Pai é VERDADE, JUSTIÇA E CARIDADE.


SÚPLICA AO PAI XANGÔ E MÃE OIÁ

Orixás que cuidam dos espíritos desencarnados lance seu olhar de bondade sobre os Espíritos imperfeitos que estão ainda nas trevas da ignorância e desconhecem a luz do Criador. Ajuda-os compreender que obsediando e atormentando os irmãos que encontram-se na matéria estão prolongando seus próprios sofrimentos. Façam que o exemplo de sua luz emanada do Criador seja um incentivo para deixarem o mau caminho, porque é impossível ser feliz fazendo o mal; porque pois continuar no sofrimento dispende da ajuda de muitos irmãos que se acham ainda neste mundo material e trabalham em favor destes espíritos com preces, orações para afasta-los do mau caminho e que continuamente rogam ao Pai Xangô e Mãe Oiá pela sua luz e paz espiritual.




AS NOSSAS CRIANÇAS

Toda criança ao nascer traz em seu corpo físico um Espírito e este deve ser benvindo entre nós pois foi enviando pelo Criador, e este é um depósito que nos foi confiado e do qual teremos de dar contas um dia, pois se for um espírito imperfeito, nosso dever é auxiliá-lo a progredir no caminho do bem com conselhos e com nossos bons exemplos. Se ele cair no mal por descuido nós teremos que responder por isso, por não termos cumprido a nossa missão para com ele. Rogai ao Criador e aos Orixás que nos de sustentação em nossa tarefa e vontade para bem cumpri-la, que os Bons Espíritos que presidiram o seu nascimento e que o acompanharão durante a sua vida, não vos abandone, afastando dele os espíritos imperfeitos que tentarem induzi-lo ao mal, dando lhe forças para resistir às más sugestões, coragem para sofrer com paciência e resignação nas provações por que tenha de passar.
Justos e Soberanos é o nosso Criador e os Orixás, todo o sofrimento neste mundo não é em vão pois tem causa e utilidade. As experiências aflitivas as quais passamos servem como expiação das nossas faltas passadas e como prova para o futuro. Os Bons Espíritos que nos protegem dão nos as forças para suportar sem lamentações nossos infortúnios aumentando nossa força espiritual para que possamos combater em nós o orgulho, a ambição, a tola vaidade e o egoísmo, contribuindo, assim para o nosso progresso.






O Criador e os Orixás em sua infinita bondade recebem nossos pedidos e por vezes estes não são atendidos, é nosso dever respeitar os desígnios dos senhores que neste momento experimenta-nos a ver como nos submeteremos sem queixumes, pois existe um julgamento sobre nossas ações neste mundo material e as vezes não somos merecedores de obtermos aquilo que queremos não é o momento de adquirirmos, pois o tempo dos Orixás é diferente dos nosso.


É através do Criador e dos Orixás que devemos buscar a melhor resolução a tomar nas incertezas em que nos encontramos, manter o pensamento para o bem é uma força indispensável pois afasta a influência daqueles que nos podem transviar.