quarta-feira, 29 de julho de 2015

NÓS, OS ORIXÁS.


Vocês nos esperam como salvadores, esperam que a salvação venha de fora, dos céus, muitos ignoram que a salvação está dentro de cada um, nosso papel é indicar os caminhos, ampará-los nessa caminhada terrena. Somos puros. Os seres humanos precisam ativar novos olhos, para enxergar a pureza que nós viemos trazer, novos ouvidos, para nos ouvir, vós sois o Sal da Terra, filhos do Criador. Semeadores e sementes. Nós vós oferecemos a luz do mundo, o caminho, a verdade e a vida, não como Deuses, mas como Servos do Criador. Eu sou seu Orixá, não falo do impossível, mas de possibilidades de crescimento espiritual e material.
Que ninguém desafie as Leis do Criador. Não devemos atirar pedras em nosso semelhante. Não devemos julgar, para não sermos julgados, pois o julgamento pertence ao Criador. Neste mundo que habitamos é uma passagem, um aprendizado espiritual, não devemos jamais fugir das normas emanadas das Leis Divinas. A terra está pronta para o plantio, porém, cuidado com o que plantares. Se você plantar o amor, colherá o amor. Se você plantar o ódio, colherá o ódio. A fé resplandece em luz, ilumina o caminho das trevas, nos permitindo estender as mãos aos irmãos que se encontram desviados do caminho divino. A prática da fé, nos levará ao caminho enobrecedor do mundo espiritual, onde alcançaremos a luz divina pura e salutar do Criador e de nossos Orixás.


terça-feira, 28 de julho de 2015

Para encontrar esperança, é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora. 
Tenha sempre esperança, nunca deixe de acreditar. Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar.

Mas nunca persigas, não atrapalhes, não desconsideres, não menosprezes e nem prejudiques ninguém, por que sofrer é muito diferente de fazer sofrer, e a dívida é sempre uma carga dolorosa para quem a contraiu.


Tenho aprendido com os meus amados Orixás, que a paz é a doação que podemos oferecer aos outros, sem tê-la para nós mesmos.


Mas nunca persigas, não atrapalhes, não desconsideres, não menosprezes e nem prejudiques ninguém, por que sofrer é muito diferente de fazer sofrer, e a dívida é sempre uma carga dolorosa para quem a contraiu.
Creia, basta ser sincero e desejar profundo, não diga que a vitória está perdida, tenha fé no Criador e nos Orixás. 


Tudo parece muito óbvio: se não houvesse esperança, não estaríamos lutando. A esperança alimenta a alma e faz tudo parecer possível. 
A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro.


Quando nosso Orixá fecha uma porta, ele pode estar abrindo uma janela. Portanto, jamais devemos acreditar que algo está perdido. Acredite que sempre haverá esperança.
Esperança é capacidade de manter o ânimo em circunstâncias que sabemos serem desesperadoras.

sábado, 25 de julho de 2015




Estamos vivendo tempos difíceis, onde a mãe natureza vem cobrando-nos o devido respeito que lhe é de direito, pois utilizamos seu espaço e sobrevivemos sob a sua proteção, enquanto aqui estivermos. Diante de todos cataclismos mundiais que assolam vidas e bens materiais, precisamos nos fortalecer e nos prepararmos para não sermos atingidos por inimigos sutis, que podem ser reconhecidos como a discórdia, ódio, medo, incompreensão, desânimo que podem nos destruir. Acredito que a família é a base para o desenvolvimento dos seus integrantes, nela exercitamos nossos comportamentos inspirados no maior exemplo de AMOR que o mundo já viu, o CRIADOR, mas para tanto, tem que haver muita disposição para o ato nobre de perdoar, pois quando não se perdoa, no coração são armazenados ódios, mágoas, que corroem a alma daqueles que não conseguem perdoar aos que lhe ofenderam, guardando ressentimentos que poderão feri-lo por meses, anos e até mesmos por vidas, não existe um só ser que não erre. A União das Religiões, tem papel preponderante na mudança de conduta de vida de todos nós, desde que evidentemente tenha como base o AMOR do CRIADOR.



terça-feira, 21 de julho de 2015


segunda-feira, 20 de julho de 2015


O Comendador Afro Babalorixá Jairzinho do Bará, está concorrendo ao Oscar Africanista pela 3º vez. Um ícone e baluarte da Nação dos Ritos Afros, que luta constantemente em prol da nossa amada Religião Afro-Umbandista.  Jairzinho do Bará, é um Sacerdote antigo e dê muito fundamento. Seu Orixá completará 57 anos de feitura.