segunda-feira, 15 de junho de 2015

Babalorixá Jairzinho do Bará - Trajetória pela PL 21/2015 Parte 02

Segunda parte da Trajetória do Babalorixá Jairzinho do Bará na PL 21/2015, um ícone e baluarte da Nação dos Ritos Afros.






sábado, 6 de junho de 2015

AOS MEUS IRMÃOS DE AXÉ, UM BOA NOITE E UM ABENÇOADO DESCASO.

Boa noite meus irmãos de axé, um maravilhoso descanso e um abençoado domingo, com a bênção do Pai Oxalá. A calma é postura interior que você deve assumir nas horas de crise ou nos momentos de decisão. Quem não sabe usar a calma nos instantes difíceis, precipita-se nas sombras de maiores dificuldades. Cultive a calma, agindo com moderação e discernimento. Dessa forma, os frutos do seu comportamento, trarão tranquilidade à sua consciência. Quem age ou reage com calma, demonstra sobretudo, confiança em seu Orixá.


Um bom axé.

MEU GUIA, MEU PROTETOR, MINHA VIDA


SOU FILHO DE BARÁ LODÊ


O VERDADEIRO ZELADOR DE ORIXÁ


Babalorixá Jairzinho do Bará - Trajetória nas Marchas Religiosas

Eu, Babalorixá Jairzinho do Bará, venho agradecer através desta, o desempenho e a persistência dos meus irmãos de axé, na PL 21/2015. Parabenizando Everton Alfonsin Presidente da FAURS, Paulinho de Odé, Yalorixá Norinha de Oxalá, Babalorixá Baba Diba de Iemanjá, Babalorixá Herculano de Oxalá Presidente da AFRORITER, Mãe Vera de Oyá, Pai Clóvis Presidente da CEUCAB, Pai Jorge Verardi Presidente da AFROBRAS, Mãe Marli da Afroes Assciação, Mãe Souvenir de Oxum, Babalorixá Vilmar de Bará Lodê e outros. Também parabenizo a todos os alabês que participaram incansavelmente contra a luta da intolerância religiosa, racismo e preconceito. Aos demais Babalorixás, Yalorixás, jovens iniciantes e simpatizantes que estiveram presente do início ao fim nessa luta. Desculpe se esqueci o nome de mais alguém.










sexta-feira, 5 de junho de 2015

Babalorixá Jairzinho do Bará - VITÓRIA DOS IRMÃOS DE AXÉ

No dia 02/06/2015, foi realizado a última marcha dos irmãos de axé, onde o Babalorixá Jairzinho do Bará, um ícone e baluarte dos Ritos Afro, esteve presente em todas as manifestações, lutando com os demais irmãos. A PL 21/2015 foi arquivado.