terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SACRIFÍCIO X RITOS RELIGIOSOS

Nação Afro umbandista inicia efetivamente o ano de 2015 mais uma vez sob o alvo da discussão SACRIFÍCIO X RITOS RELIGIOSOS, em nossa liturgia os animais imolados não passam de forma alguma por sofrimento, os mesmos são sagrados pois são ofertados aos orixás com muito amor e respeito, suas carnes são doadas aos filhos do templo, visitantes e comunidades carentes. Em contrapartida e para fins comerciais os animais sofrem o sacrifício nos abatedouros que encaminham suas carnes para o consumo do povo que muitas vezes não possuem condições financeiras para obtê-las, uma vez o valor final desta mercadoria é muito alto.

E quanto a pesca comercial onde os peixes são retirados do seu habitat natural sob total violência... quem questiona o SACRIFÍCIO???
Sou defensor ferrenho pela conservação de nosso meio ambiente, quem me acompanha é testemunha que estou sempre lembrando, conclamando a nossa amada Nação Afro, assim como o povo em geral para que mantenham-se vigilantes quantos aos materiais utilizados em nossas ofertas, assim como os lugares apropriados para nossas oferendas.
Caros Representantes Políticos dirijam suas ações para proteger os animais silvestres, a caça  a venda ilegal, o desmatamento de nossas florestas, o assoreamento de nossos rios e lagos, o abate, o sacrifício desenfreado que está ocorrendo  é com o ser humano vivendo a própria sorte em mendigação, os roubos, assassinatos, os números de elementos aumentam avassaladoramente em drogadição, os hospitais sem médicos, sem leitos, sem medicação, total inadequação para um atendimento digno aos cidadãos, a educação relegada ao analfabetismo funcional.

Atente-se para a segurança, o policiamento a união das forças, federais, estaduais e municipais para que os projetos mesmo sendo de esferas diferentes possam ir a diante, pois o POVO dever ser o principal beneficiado.
Nossa Nação Afro umbandista tem como missão, a paz, solidariedade o amor à vida a natureza, penso que lideranças religiosas e políticas representam uma sociedade e juntas devem cumprirem suas atribuições tendo sempre em vista o melhor para o POVO.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Aniversário do Orixá Pai Bará

No dia 26 de outubro de 2013, foi comemorado o aniversário do Orixá Pai Bará Lodê, completando 56 anos de vasilha. 


MENSAGEM DO DIA




PALAVRA CERTA


PENSAMENTO DE SÁBADO - BELEZA


SÁBADO - ORIXÁ OXUM

Meus irmãos de axé, todos os dias, irei postar um scrap referente ao Orixá do dia. No sábado pelo lado de Jeje Ijexá do RS, quem corresponde é Mãe Oxum e outros. 



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ORIXÁ ODÉ

Odé é o orixá da caça e das matas. É o dono da vida selvagem, sem luxos e sem riquezas, com simplicidade e na natureza. Odé representa não só a caça, mas a natureza, cuidando e zelando o bem mais precioso que temos em nossa volta. Que nosso amado pai, nos dê a paz, amor, felicidade, saúde, harmonia, fartura e prosperidade.

ORIXÁ XANGÔ

Xangô é o Orixá da justiça. É o dono dos raios e trovões, das pedreiras e do livro das leis e da ordem. Zela pelo conforto e pela justiça.  Na terça-feira pelo lado de Jeje Ijexá no RS, Pai Xangô e outros regem este dia. Que nosso amado pai, possa afastar de nós, a maldade, inveja, traição, ódio e rancor. Nos trazendo o amor, paz, saúde, felicidade, prosperidade e progresso, tanto no campo material como espiritual.


ORIXÁ SAPATÁ



Sapatá é o Orixá das doenças e da cura dos males materiais e espirituais. Roga-se a Sapatá, quando sofremos de alguma doença e o caminho para obter a cura.


ORIXÁ OYÁ

Oyá, é o Orixá da ventania e das tempestades, de temperamento forte e determinada. Oyá é um dos mais temidos Orixás, por sua força e coragem de enfrentar os maiores perigos, como por exemplo, conhecer o segredo do mundo dos mortos, e enfrentar orixás masculinos em guerras e batalhas.


domingo, 8 de fevereiro de 2015

ORIXÁ BARÁ



Orixá dos caminhos, dono das encruzilhadas e guardião das entradas e saídas. Nada se faz sem o senhor Bará, pois é ele quem faz a abertura de tudo o que iremos seguir. É responsável pelos destinos de cada um. É o elemento dinâmico que dá a vida e energia, que acompanha cada pessoa desde o nascimento até a morte, é também o elo de ligação entre o mundo material e espiritual. Sendo assim, é o real guardião dos caminhos e dos Templos religiosos do lado de Jeje Ijexá.